Marília

Daniel nomeia Rogerinho no Daem e ex-secretário Gastão Pinheiro em Esportes; Jorginho adjunto

Daniel nomeia Rogerinho no Daem e ex-secretário Gastão Pinheiro em Esportes; Jorginho adjunto

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, publicou edição extra do Diário Oficial nesta quinta-feira para registrar as nomeações de Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, para presidência do Daem, e novos ocupantes para cargos em Esportes.

Gastão Lúcio Rodrigues Pinheiro Júnior, que foi secretário de Esportes na gestão do ex-prefeito Vinícius Camarinha, retorna ao cargo.

Ele terá como secretário adjunto o ex-jogador de futebol Jorge Antonio Putinatti, o Jorginho. Revelado pelo MAC (Marília Atlético Clube), Jorginho foi jogador de sucesso, ídolo no Palmeiras e chegou à Seleção Brasileira. Retornou à cidade após deixar os gramados

Marcelo José de Macedo, que ocupava a presidência do Daem, foi nomeado assessor de assuntos estratégicos da prefeitura, ainda em cargo de primeiro escalão.

As nomeações levam para a cúpula da gestão dois nomeados identificados com o grupo do ex-prefeito Abelardo Camarinha.

Rogerinho, vereador mais votado em 2020, foi eleito na coligação de oposição a Daniel e manteve postura crítica na Câmara, inclusive na última sessão em que oficializou seu afastamento, nesta quarta-feira.

Gastão Pinheiro, ex-atleta de basquete com grandes conquistas na área, foi responsável por alguns projetos como a consolidação do Ginásio do Clube dos Bancários como centro esportivo.

Ao final do mandato, em 2016,foi substituído no cargo pelo hoje vereador Eduardo Nascimento, que passou de aliado do primeiro mandato a parlamentar de atuação crítica contra o prefeito Daniel Alonso na Câmara.

Em agosto deste ano Daniel exonerou da Secretaria de Esportes sete comissionados, todos ligados a Eduardo Nascimento, que foi eleito pelo PSDB, mesmo partido do prefeito.

Veja aíntegra das nomeações