Marília - O vereador Danilo Augusto Bigeschi, o Danilo da Saúde, venceu eleição e é o novo presidente da Câmara de Marília até 2026. Ele recebeu 15 dos 17 votos.
Era o candidato do prefeito Vinícius Camarinha e venceu com larga vantagem e apoio em todos os blocos de parlamentares: 15 dos 17 votos.
Luiz Eduardo Nardi e o Agente Federal Júnior Fefin tiveram um voto cada – cada um com seu próprio voto -. A votação ocorreu por declaração aberta dos vereadores.
A votação definiu a mesa diretora da Câmara. Vai ter a vereadora Daniela D’Ávila Alves como primeira vice-presidente, Wilson Aves Damasceno como segundo vice, Elio Ajeka como primeiro secretário.
A Câmara terá ainda Vania Ramos como segunda secretária, Fabiana Camarinha como terceira secretária e Wellington Corredato ‘Batata’ como quarto secretário,
Danilo Bigeschi cumpre seu terceiro mandato como vereador. Recebeu 2409 votos – o quarto em número de eleitores -. É servidor municipal na Saúde.
Nasceu no dia 4 de abril de 1978, na cidade de Assis, interior de São Paulo. Filho de Maria de Lourdes Prevelato Bigeschi e Guilherme Bigeschi.
Tem graduação em Comunicação Social pela Universidade de Marília, com especialização em Gestão da Atenção à Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Ensino e Pesquisa.
É casado com Ana Paula Fakhouri com quem teve 2 filhos, Nina Fakhouri Bigeschi e Lucca Fakhouri Bigeschi.
Posse dos vereadores
Antes da eleição, a Câmara teve a solenidade de posse dos 17 vereadores eleitos. São quatro a mais que o mandato anterior. O mandato estreia ainda novo valor do salário para o cargo, de
A posse teve a vereadora Fabiana Sanches Camarinha, campeã de votos na eleição de outubro, como presidente da Mesa e da solenidade.
Ela faz um rápido pronunciamento em que exaltou as quatro mulheres com mandatos e prometeu atuar pela representação das mulheres no Legislativo.
Além de Fabiana, a Câmara terá a professora Daniela Alves, Vânia Ramos e a delegada aposentada Doutora Rossana Camacho.
O vereador e advogado Marcos Custódio falou em nome dos vereadores e destacou a previsão de um ano de muitos desafios. Parabenizou a todos os eleitos e destacou as dificuldades da campanha e a importância dos mandatos.
O engenheiro Luiz Eduardo Nardi , 76 anos, cumpre o quinto mandato e é o ‘decano’ do Legislativo. Guilherme Fernandes dos reis, o Burkão, com 30 anos, é o vereador mais novo. Foi o segundo em votos, com 3.420 votos,