Marília

Decreto ajusta desapropriação para Transversal na zona leste; obras em breve

Decreto ajusta desapropriação para Transversal na zona leste; obras em breve

Um decreto publicado pela Prefeitura de Marilia definiu ajustes de limites nas desapropriações de áreas da fazenda Cascata para a implantação da nova avenida na zona leste da cidade, identificada como Transversal, para ligar as avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes e Cascata.

Amedida promove adequação legal em função de diferentes registros de matrículas das áreas envolvidas na desapropriação e foi uma demanda da Secretaria de Obras, responsável pelo processo de execução da nova avenida.

A área desapropriada junto à Brigadeiro Eduardo Gomes envolve espaço que vai abrir uma rotatória de ligação com a avenida Manoel Freire, que está e, fase de abertura ao lado do bosque municipal.

A nova avenida terá ainda uma rotatória de ligação com a rua Santa Helena. A ideia é que a Manoel freire e a avenida Transversal criem alternativas de acesso para moradores da zona leste em direção à aveia das Esmeraldas, zona sul e rodovia SP-294.

A avenida atende também novos empreendimentos residenciais já em implantação na região do aeroporto da cidade.

Os investimentos envolvem polêmica com moradores de bairros da região mais distantes do aeroporto, na área final da Brigadeiro Eduardo Gomes, que ainda estarão sujeitos a congestionamentos e poucas rotas de acesso.

Há pedido de implantação de uma nova avenida que passe ao lado do aeroporto com extensão do bairro Santa Gertrudes até a avenida Cascata.