A Prefeitura de Marília divulgou neste sábado decreto para regulamentar descontos e pagamento do IPTU (Imposto Predial e territorial urbano) de 2024, que começa a ser recolhido em fevereiro do próximo ano.
Serão oferecidas três faixas de descontos, válidas para pagamento em cota única realizado até o dia 15 de fevereiro:
– 7% para proprietário que fizer recadastramento com atualização de dados de imóvel e optar pelo IPTU digital, sem carnê físico
– 5% para quem fizer recadastramento e sem o IPTU digital, com entrega do carnê físico em residência
– 3% para pagamento sem recadastramento do imóvel
“Em nenhuma hipótese ou circunstância será concedido o desconto quando o pagamento não for efetivado até a data de vencimento da cota única.”
O recadastramento do imóvel será realizado entre os dias 3 de julho a 31 de outubro deste ano. É possível fazer no site da Prefeitura https://www.marilia.sp.gov.br/ ou de forma presencial: no posto de atendimento “Ganha Tempo Municipal”, no horário de funcionamento regular.
Os interessados devem levar RG, CPF e comprovante de endereço, mediante agendamento prévio de atendimento a ser realizado pelo site https://www.marilia.sp.gov.br.
Novas inscrições de imóveis serão consideradas como recadastradas. Tanto para novos quanto para casos de recadastramento, é preciso fazer ainda uma adesão para ter acesso ao IPTU Digital. Neste caso o contribuinte não receberá qualquer documento para cobrança e terá que acessar pela internet o código de pagamento do imposto.