Uso consciente de água, inclusive com possibilidades de reuso, e atenção redobrada na economia em função da longa estiagem é um novo alerta inserido ela Defesa Civil do Estado de São Paulo na divulgação de projeções para estiagem de inverno.
A informação está em um vídeo de apresentação de informações sobre o inferno que deve ser mais seco e com temperaturas máximas acima da média neste ano.
A Defesa Civil lembra que influência de fenômenos climáticos – cita especialmente o El Niño – provocam a situação e que apesar da projeção de alguns mais frios o inverno deste ano deve ter muitos momentos mais quentes que o normal.
“A previsão é de que esteja inverno seja mais seco. Desata forma vamos redobrar a atenção com a economia de água”, diz o órgão.
BAIXA UMIDADE
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um alerta de perigo sobre baixa umidade em Marília e cidades próximas.
O índice pode ficar abaixo de 20% em função da combinação de calor com longa estiagem.
A situação cria riscos de saúde, como piora da qualidade do ar e problemas respiratórios, e de riscos de queimadas e incêndios.
Para receber as principais notícias entre para o grupo de whatsapp do GIRO MARÍLIA