Marília

Delegado de Marília em MG leva doações a Brumadinho e fala sobre tragédia

Delegado de Marília em MG leva doações a Brumadinho e fala sobre tragédia

O delegado Vitor Amaro Beduschi Beloti, 35 anos, que atua na cidade de Corinto, em Minas Gerais, organizou uma campanha permanente de arrecadação de água, roupas e alimentos para vítimas da tragédia da Vale em Brumadinho.

Nascido em Marília e formado em direito pelo Univem em 2006, o delegado mobilizou amigos e relações pessoais por redes sociais e conseguiu arrecadar 70 fardos com garrafas de 300ml de água, dez fardos com 1,5l, 300 peças de roupas e algumas cestas básicas.

A entrega foi feita no Ginásio de Esportes da cidade, onde funciona o centro de atuação da Defesa Civil em Brumadinho. Vitor Amaro não tinha nenhum amigo entre os desaparecidos e nunca havia estado na cidade.

O delegado tem dez anos de carreira. Em 2008, dois anos após conclusão do curso de Direito, já estava aprovado na primeira fase e chegou a Minas em 2009.

Uma busca rápida por informações sobre ele mostra participação em algumas ações importantes e que vão além de prisões: há muitas publicações sobre sua participação em um parto realizado em uma rodovia.

Veja o que ele diz sobre a campanha e a tragédia.

Giro Marília – Como foi a arrecadação? O senhor ainda coleta doações?

Vitor Amaro – A arrecadação foi feita por meio de WhatsApp e redes sociais. Foram apenas dois dias de arrecadação devido à urgência.

GM – Como o senhor descreve a situação que encontrou na cidade

Vitor Amaro – Caótica. As autoridades estão se empenhando o máximo possível. Muitas autoridades de todas as esferas de poder. Muita tristeza por todos os lados. Velórios pela cidade toda.

GM – O senhor fez a entrega de forma direta ou à Defesa Civil:?

Vitor Amaro – É um centro integrado, no ginásio de esportes da cidade. Trabalho muito bom das autoridades lá, mas infelizmente não deveria ter ocorrido.

GM – Como é sua relação com Marília?

Vitor Amaro – Minha família e amigos são todos de Marília, cidade a qual retorno todos os anos na época de festas para rever a todos.