Marília

Dengue atinge 62 casos no ano em Marília, bairro tem onda de preocupação

Dengue atinge 62 casos no ano em Marília, bairro tem onda de preocupação

A Saúde de Marília registrou até o dia 13 de janeiro deste ano 62 notificações de dengue confirmadas, com 47 casos confirmados no período da primeira semana – até o dia 6 – todos com resultado divulgado após divulgação do boletim semanal, que tinha sete caso.

Na segunda semana há 15 casos confirmados. Não há indicação de casos suspeitos em análise. Não há registro de óbitos.

O Pronto Atendimento da Unimed, que atende apenas conveniados do plano de saúde, tem o maior volume, com mais da metade dos casos registrados: 36. A Santa Casa de Marília responde por outros 14 registros. Os dois serviços já concentraram volume de casos em 2023.

O crescimento dos casos é uma tendência revelada por queixas de moradores. NO Jardim Acapulco, bairro de classe média alto ao lado do campus universitário em Marília, grupo de mensagens tem até contagem de casos em residências.

As postagens vão desde pedido de fiscalização sobre piscinas até alertas para vizinhos e relatos de famílias com casos registrados.  As respostas apresentam pontos do bairro com indicação de problemas. 

As mensagens a que o Giro Marília teve acesso mostram queixas em relação a terrenos sem capinação. O combate à dengue foi reforçado para este ano com a previsão de mais repasses federais.