Marília

Dengue supera Covid em número de casos confirmados neste ano em Marília

Dengue supera Covid em número de casos confirmados neste ano em Marília

O relatório de casos atendidos pelo sistema de saúde em Marília mostra que a cidade teve uma semana sem novos casos oficiais de Covid e o número de pacientes já é menor que os casos confirmados de dengue.

Apesar da retração do coronavírus ele ainda provoca quadros mais agressivos e um grande risco, especialmente a idosos e imunossuprimidos. A cidade chegou a 2.036 casos de dengue confirmados, com dois óbitos neste ano. A Covid teve 1.838 casos confirmados, com 27 mortes.

Depois de uma primeira semana de maior movimento de casos na cidade, quando foram confirmados 346 casos de Covid, Marília mostrou variações mas passou as três últimas semanas com redução dos registros.

Os dados são referentes à 22ª semana epidemiológica. Na semana anterior a cidade registrava 1.773 casos de dengue e 1.825 de Covid.

As confirmações dependem da liberação de exames e a data dos casos não representa precisamente a semana em que são computados. Mas o relatório orienta acompanhamento da evolução e transmissão viral.

O Pronto Atendimento da Unimed, com 406 casos, e a Santa Casa, com 232, são os pontos com maior identificação de casos positivos de dengue. A UBS Santa Antonieta, com 149 casos, é o serviço público com maior volume de registros da doença.