O cirurgião dentista Elio Ajeka, filiado ao PEN (Partido Ecológico Nacional) é o pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Vinícius Camarinha (PSB) em busca da reeleição. A convenção que vai confirmar os dois nomes acontece nesta sexta-feira a partir de 20h.
Novato em disputa de eleições, Élio Ajeka é ligado a movimentos voluntários, com atuação também em atividades do Nikkey Club e da Igreja Batista.
A indicação do dentista às vésperas da eleição encerra um longo período de especulações e tentativas que provocaram uma fila de nomes de potenciais candidatos.
Ajeka vai substituir o empresário e ex-dirigente da Acim Sérgio Lopes Sobrinho na composição da dobradinha. Ainda não há informações sobre a eventual atuação direta do dentista na gestão em caso de eleição.
Sergio Sobrinho não tem qualquer cargo de secretaria ou coordenação de políticas públicas e não assumiu a gestão da cidade nem quando o prefeito viajou ao exterior.
A indicação também dá indicações da composição de coligações em torno do bloco governista. A chapa majoritária terá PSB, PEN e pode ter ainda a Rede Solidariedade, que nos últimos dias vinha sendo apontada como partido que indicaria o vice.
Além dos três partidos indicados para provável coligação majoritária, até nove legendas podem compor a coligação da base governista: PR, PSC, PP, DEM, PRB, PTN, Pros, PHS e PSD.