Marília

Dentro do protesto – Bloqueio em Marília têm refeições e apoiadores; veja fotos

Dentro do protesto – Bloqueio em Marília têm refeições e apoiadores; veja fotos

Motoristas que participam do bloqueio de caminhões na rodovia SP-333, contam com suporte de doadores – população em geral e até empresas – para manter a organização, alimentação e organização do protesto.

Imagens enviadas ao Giro mostram trabalho que envolve doação de fardos com garrafas de água mineral, frutas, alimentos já preparados e até para preparar. Até a quinta-feira, havia uma cozinha improvisada.

O bloqueio, ao lado do posto Gigantão, é o maior no entorno da cidade, que também registra paralisação de motoristas próxima ao distrito de Lácio.

“Muitos empresários e até mesmo moradores da região estão se sensibilizando e levando marmitas, sanduíches, alimentos prontos e/ou não perecíveis para cozinhar aos motoristas”, disse ao Giro Marília uma advogada que visitou o bloqueio como voluntária para o apoio.

Ela diz que os doadores  acompanham a manifestação em defesa da redução de impostos e dos preços finais de combustíveis e do impacto destes custos no transporte e preços finais de diferentes produtos e serviços.

Imagens enviadas ao Giro mostram doações de refrigerantes, organização de distribuição de refeições aos manifestantes e alguns carros identificados com frases de apoio ao movimento.

“Esta luta que não é apenas deles”, disse a advogada. Um caminhão tem faixa com apoio dos “transportadores de Marília”. Há ainda faixas com críticas ao governo.