O deputado federal João Augusto Rosa, conhecido como “Capitão Augusto”, que mantém domicílio eleitoral em Ourinhos protocolou na Câmara, em Brasília, pedido para mudar seu nome ‘político’ para Capitão Augusto Bolsonaro.
A assessoria do deputado distribuiu nas redes sociais cópias do ofício com o pedido e segundo a medida seria tomada “em contraponto” a parlamentares que quer incluir Lula em seus registros políticos.
Os nomes são usados para identificação na urna eleitoral, mensagens, chamadas e outros registros oficiais do mandato no caso dos eleitos.
Capitão Augusto é filiado ao PR (Partido Republicano) e foi um dos incentivadores da formação do Partido Militar Brasileiro, que ainda segue como projeto até conseguir número mínimo de inscritos para registros. Além da base militar, é também conhecido pela atuação como defensor dos rodeios.
O deputado tem 51 anos, foi eleito com 46.905 votos em 2014 para seu primeiro mandato na Câmara e mantém atividade e encontros em toda a região. Nos últimos meses tem aparecido em articulações políticas na cidade e já marcou para o dia 13 de abril sua próxima visita. Vai estar em Marília para acompanhar posse da nova diretoria do partido na cidade e a apresentação da empresária Daniele Alonso, filha do prefgeito daniel Alonso, como coordenadora regional do “PR Mulher”. Daniele é potencial candidata a deputada estadual.
Veja abaixo o ofício em que o deputado pede novo registro: