Policiais militares prenderam o desempregado C.A.M., 22 acusado de roubo e tentativa de assalto contra duas mulheres na noite de terça-feira (9) na região central e no bairro Palmital, na zona Norte de Marília.
O primeiro alvo do bandido foi uma securitária de 53 anos. A vítima S.G.R. caminhava pela avenida República quando foi abordada pelo ladrão. Armado com um facão, o criminoso exigiu o telefone e dinheiro que ela levada, R$ 32.
Mais tarde, por volta das 19h30, o bandido tentou assaltar a advogada. B.O.S.G.S., de 27 anos. A vítima foi abordada na rua Amazonas e também ameaçada com o fação. Ela gritou por socorro e um porteiro de um prédio impediu o assalto.
Durante o patrulhamento, os policiais militares surpreenderam o desempregado caminhando pela linha férrea. Maia fugiu, mas foi perseguido e detido na rua São Carlos, no bairro Alto Cafezal, na zona Oeste de Marília.
Na revista pessoal, os policiais militares recuperaram o telefone e dinheiro levado na ação criminosa. O facão usado também foi encontrado abandonado.
O desempregado foi indiciado em flagrante pelos crimes de roubo e tentativa de assalto, e recolhido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Álvaro de Carvalho. Somadas, as penas podem ultrapassar os dez anos de reclusão em regime fechado.