O tradicional desfile de aniversário da cidade, na terça-feira, 4 de abril, terá marcha especial de manifestantes em protesto contra a proposta de reforma da previdência social. Objetivo é mobilizar a população e pressionar deputados da região para que votem contra a proposta.
A marcha integra calendário de ações que começou com uma grande manifestação no centro e mobiliza sindicatos, professores, associações de bairro e lideranças políticas na cidade.
O proposta deve acontecer ao final do desfile, logo após a última apresentação. Os manifestantes devem levar cartazes e faixas contra a reforma e contra o presidente Michel Temer.
A reforma da previdência tramita no Congresso Nacional com proposta de medidas que criam idade mínima de 65 anos e limites que podem levar a até 49 anos de contribuição para que trabalhadores possam se aposentar.
Além disso, a reforma vai mexer também com o modelo de cálculo das aposentadorias e pode exigir ainda mais tempo de trabalho para quem quiser valores mais altos.
Além de exigir mais tempo de trabalho e pagamentos, a reforma potencializa uso e contratação de planos privados de reformas, oferecidos pelos bancos e fundos de pensão.