Marília - Desfile e baile da chácara O Circo abrem o carnaval na cidade com cacique no peito e várias gerações de foliões nas ruas e no salão em homenagem a Valdyr Cezar, o homem que colocou o bloco nas ruas.
A lembrança põe um cacique -apelido de Valdyr – na cabeça do palhaço que enfeita as camisetas oficiais. Para quem viveu o Circo e os eventos, o modelo enche o carnaval de símbolos, saudades e incentivo a participar.
Valdyr, fundador da chácara, foi um apaixonado pelo Carnaval, que não abandonou enquanto comandou o grupo. Faleceu em agosto de 2024. As camisetas estão à venda
Sob o comando do presidente Marcelo Gatti e com foliões de todas as idades, a programação começa com o melhor esquenta. No dia 13 de fevereiro tem o Torresmo à Milanesa no Chaplin Marília.
Música, animação e apresentação do roteiro do carnaval fazem a noite com homenagens e a referência de um famoso samba de Adoniram Barbosa. E sim, tem torresmo. Não, não é à milanesa, só na música.
Desfile e baile abrem carnaval
No dia 15 a alegria do Circo vai para as ruas com o Bloco da Bagunça, uma ideia de veteranos da chácara que devolveu o carnaval para ruas cidade e não deixa a peteca cair.
Sai da rua 9 de Julho, ao lado da Galeria Atenas, e ganha ruas do centro com fantasias, trio elétrico e animação de graça para quem quiser participar.
No dia 22 o Circo promove seu tradicional baile, que une marchinhas, decoração e muitas horas de festa. Vai ser na AABB, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 1.000, dentro de Marilia.
Os ingressos estão à venda na sede da associação ou na loja Viver Cozinhas, Av: Vicente Ferreira, 451. Custam R$ 80, com opção de mesas a R$ 550 para seis pessoas. Nos mesmos endereços você compra a camiseta oficial, histórica.
Atenção: não será possível levar coolers ou bebidas. A única exceção é garrafa de whisky, mas haverá cobrança de rolha. A animação é da banda Língua Preta. Confira na galeria algumas imagens de 2024.