Marília

Despedida à educadora Inês Kobayashi tem homenagens de família, amigos e ex-alunos

Despedida à educadora Inês Kobayashi tem homenagens de família, amigos e ex-alunos

Professora e dirigente na rede estadual de ensino, a educadora Inês Ferreira Lima, 74 anos, conhecida como Inês Kobayashi, faleceu nesta segunda-feira em virtude de um AVC.

Nascida em Mirandópolis, professora Inês fez sua carreira em Marília, especialmente na escola estadual Oracina Correa de Moraes Rodine, na zona oeste, e atuou muito além da sala de aula.

Mesmo após sua aposentadoria, em 2012, manteve atividade pública e de envolvimento com causas da comunidade, educação e gestão.

Foi coordenadora no Núcleo de Comunicação e Relações Interinstitucionais na Prefeitura de Marilia, presidente da Associação de Moradores do Jardim Aquarius e dirigente na base municipal da Associação Brasileira de Mulheres.

A morte provocou mensagens de pesar e homenagens que vão de familiares e amigos a uma memória em nome de alunos da escola Oracina.

“Deixou uma grande ensinamento e um grande legado. Muitos jovens daquela época se tornaram grandes homens e mulheres hoje através do seu exemplo como uma Diretora inesquecível. Nossos sentimentos aos familiares e amigos”, diz a mensagem.

A despedida é feita na sala 7 do Velório Municipal e o sepultamento foi marcado para 17h desta segunda-feira.