
Marília - A despedida ao jovem Marcos Vinicius da Silva Calixto, de 15 anos, afogado em uma represa de Marília, provoca reação e comoção de familiares, amigos e desconhecidos em mensagens de apoio.
Marcos Vinícius estava com amigos na represa na zona norte da cidade quando afundou na tarde do domingo, dia de forte calor.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local e realizou buscou por cerca de duas horas. A represa tem pontos com profundidade de até cinco metros.
“Você sempre foi um menino maravilhoso”, “vai ficar muita saudade”, “que você seja bem recebido nos braços de Deus Pai” , dizem pessoas que o conheciam.
Segundo o relatório do trabalho, o resgate é complicado em função da água escura e galhos no fundo do reservatórios.
Encontraram Marcos, já sem vida, por volta das 17 horas. E a comoção pegou até quem não tinha contato com ele.
“Não conheço pessoalmente, mas meu filho sim. A tristeza tomou conta da minha casa ao ponto da dor de um filho meu. Que Deus dê força a essa mãe e ao pai e toda a família que perdeu um filho assim tão trágico, diz uma mensagem anônima.
“Não a conhecia mais me ponho no lugar dessa mãe, dessa família pois perdi meu esposo também afogado. Como é triste, mas que o Senhor conforte o coração de cada um. Descanse em paz, diz outra mulher, também em forma anônima.
A despedida ao jovem acontece na sala 1 do Velório Municipal. O sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje (17), às 16h30, no cemitério da Saudade.