Marília

Despedida ao médico Wellington Novais, 40, tem homenagens em Marília e mais cidades

Despedida ao médico Wellington Novais, 40, tem homenagens em Marília e mais cidades

Familiares e amigos fazem neste sábado a despedida ao médico Wellington Novais Mafra Florentino, 40 anos, vítima de um infarto em Lençóis Paulista, onde trabalhava.

A morte precoce do profissional provoca mensagens de comoção, carinho à família, memórias e reconhecimento em diferentes cidades por onde ele passou, fez amigos, colegas de trabalho e acolheu pacientes.

Wellington nasceu em Marília, cursou medicina na Unesp de Botucatu e além de Lençóis passou por unidades como a UPA de Garça.

Fez sua residência em anestesiologia na Santa Casa de Marília entre 2015 e 2018. E naquele ano começou a trabalhar Hospital Piedade de Lençóis.

Foi reconhecido especialmente pela dedicação e trabalho nos plantões no centro cirúrgico do hospital, que fez uma homenagem na despedida.

“Vá em paz, Doutor. Que seus familiares, amigos e colegas de profissão recebam da Diretoria do Hospital Nossa Senhora da Piedade, de seus médicos e colaboradores, nossas condolências. Que Deus, por intercessão de Nossa Senhora da Piedade, o receba em seus braços”, diz uma mensagem divulgada pela instituição.

Casado com Amanda Alves, também médica, Wellington deixa uma filha. Amanda está grávida, com previsão do nascimento do bebê em dezembro.

A despedida foi organizada na sala Master do Velório Municipal de Marília e o sepultamento marcado para 17h deste sábado.