Marília

Detento em saidinha é preso por roubo em Marília; 416 capturados no Estado

Detento em saidinha é preso por roubo em Marília; 416 capturados no Estado

Danilo Magalhães Lourenço, de 36 anos, detento que estava em benefício da saída temporária, foi preso em Marília acusado de roubar um aparelho celular de uma mulher na quinta-feira (19) no Jardim Damasco, na zona Sul de Marília.

O crime ocorreu quando a escriturária, de 40 anos, caminhava pela praça do bairro. A vítima foi abordada pelo acusado, que armado com uma faca, exigiu o telefone.

Câmeras de segurança filmaram a ação e auxiliaram na identificação do criminoso. Lourenço foi preso por volta das 20h quando policiais militares faziam patrulhamento pela rua Francisca de Oliveira, na favela do Toffoli, e reconheceram o acusado.

O detento confessou a autoria do assalto e afirmou que havia jogado o telefone celular em um terreno baldio, mas o aparelho não foi localizado. Lourenço também foi reconhecido pela vítima.

PRISÕES

Um balanço do governo do Estado mostra que durante os três primeiros dias da saída temporária foram capturados 416 detentos que descumpriram regras do benefício.

Cerca de 40% das prisões aconteceram na capital paulista e na Grande São Paulo.  No interior paulista, os policiais recapturaram 249 detentos.

Em Ribeirão Preto, 70 detentos foram presos; em Sorocaba, 34; em São José do Rio Preto, 30; em Piracicaba, 25; em São José dos Campos, 24; em Campinas, 23; em Presidente Prudente, 17; em Santos, 13; em Bauru, 11; em Araçatuba, 2.