Marília

Dez meses internado - HC descarta novo tratamento para jovem; família espera opções

Dez meses internado - HC descarta novo tratamento para jovem; família espera opções

O Hospital das Clínicas de Marília descartou nesta quinta-feira (14) qualquer mudança no atendimento ou tratamento para melhorar a condição física de um rapaz de 18 anos internado há dez meses. A família do rapaz, que divulgou um apelo por novos exames, está em contato com dois médicos para buscar novas avaliações.

O diagnóstico foi apresentado pela manhã em encontro de uma médica do hospital com a família. Rosana Barbosa, mãe do rapaz, disse que a mensagem foi bastante pessimista.

“Ela me disse que o caso deve caminhar para uma parada cardíaca. Eu disse: meu filho não vai morrer”, contou Rosana Barbosa por telefone ao Giro.

Rosana assinou um apelo em redes sociais em que tornou o caso público e contou a história de Victor, diagnosticado com a Síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune, ou seja, uma reação do organismo contra o que considera ataques ao corpo. A doença  afeta o sistema nervoso e uma das consequências possíveis é a paralisia completa.

“Hoje ele conseguiu uma visita de fisioterapeuta, que fez alguns movimentos, exercitou as pernas, fez massagens. A gente aguarda a resposta de dois médicos.  Já ouvimos que pode não ser Guillain-Barré”, contou Rosana.

Ontem, quando o Giro divulgou o apelo da mãe, o HC enviou em resposta a um questionamento do Giro que o rapaz recebe “toda atenção e orientação”.

Confira a íntegra da mensagem:

O paciente V.O.F.S., de 18 anos, internado no Hospital das Clínicas de Marília desde 08 der setembro de 2015 passa por tratamento com as equipes multiprofissionais da Instituição.

Equipe médica que atende o paciente após diversos exames confirmou o diagnóstico com tratamento e medicamentos indicados e financiados pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Paciente e familiares recebem toda a atenção e orientação da equipe multiprofissional, constando todos os registros dos atendimentos no prontuário do paciente.

Familiares terão nova reunião com a equipe multiprofissional que atende o paciente nesta quinta-feira, dia 14 de julho”