Marília

Dezenas de sorteados podem perder apartamentos na zona sul

Dezenas de sorteados podem perder apartamentos na zona sul

Pelo menos 170 candidatos sorteados para receber um dos apartamentos do Residencial São Bento, conjunto de três condomínios na zona sul de Marília, podem perder os imóveis por falta de documentos.  Meses após o sorteio, os contemplados ignoram as chamadas para cadastro.

Um edital publicado neste sábado pelo Diário Oficial do Município divulga relação de moradores e abre prazo de 19 dias a contar desta segunda-feira, dia 11, para apresentação da documentação. O prazo termina no dia 29 de janeiro. A partir daí começa a convocação de suplentes.

Os documentos – RG, CPF, carteira de trabalho comprovante de residência e certidão de casamento ou nascimento – devem ser apresentados no original para autenticação.

Os três condomínios, que juntos somam 816 apartamentos, receberam mais de dez mil candidatos e o sorteio dos contemplados foi feito em sessão pública no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal.

Os prédios são construídos com recursos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, a destinados a família de baixa renda, inclusive com imóveis para programa de desfavelamento, além de oferecer cotas especiais.

O sorteio e a divulgação dos contemplados provocaram polêmica desde o início do processo por conflitos de informações, reedição das listas e posterior demora em muitos dos sorteados a comparecer para completar cadastro. A lista completa dos candidatos convocados está no DIário Oficial de Marília deste sábado – 09 de janeiro. Clique AQUI para acessar o Diário Oficial.