Marília

Dia do Comerciante - Sindicato destaca força e pede mais atenção e respeito

Dia do Comerciante - Sindicato destaca força e pede mais atenção e respeito

O Sincomercio Marília (Sindicato do Comercio Varejista de Marília e Região) divulgou um balanço de informações sobre a força e impacto do setor na economia da cidade em comemoração ao Dia do Comerciante – 16 de julho, nesta terça-feira – e pediu mais atenção e respeito ao setor.

Segundo o presidente do Sincomercio, Pedro Pavão, o comércio tem sido importante na geração de empregos, renda, movimentação da economia, ocupação e revitalização urbana da cidade.

“Em meses consecutivos deste ano o comércio foi destaque na geração de empregos, mesmo com as oscilações da situação econômica e do enfrentamento desregulado ao comércio online”, disse Pavão.

Pedro Pavão, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília e região – Reprodução

Agradeceu a todos os diretores que atuam com ele na entidade, à equipe de trabalho e em especial aos empresários do setor.

“Todos os diretores são voluntários. Nossa equipe é especializada e está à disposição dos empresários, que formam base na economia da cidade e do país. No comércio começa a vida profissional de milhares de pessoas em Marília e no comércio empresários realizam sonhos e ajudam a cidade a crescer.

Comerciante com mais de 60 anos de atividade no setor, Pavão disse que medidas em mobilidade urbana, liberdade de horários, urbanização de corredores comerciais, transporte e incentivo ao crescimento nos bairros são algumas demandas antigas.

“O comércio enfrenta muita dificuldade com políticas públicas federais e uma economia cheia de incertezas técnicas e jurídicas. Mas também tem questões municipais que podem ajudar muito o setor”, disse Pavão.

Ele lembrou que o Sincomercio oferece benefícios importantes como o Repis, regime especial de piso que permite reduzir custos e dá acesso a medidas como banco de horas, além de suporte jurídico e técnico, apoio a FecomercioSP e representatividade política.