Cristãos celebraram no último domingo, dia 20, missas do ‘Domingo de Ramos’. As celebrações, que marcaram em toda a Diocese o início da Semana Santa, recordaram a entrada de Jesus na cidade de Jerusalém uma semana antes da aixão, Morte e Ressurreição.
O bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini celebrou procissão e missa na Catedral Basílica Menor de São Bento. Em sua homilia, o bispo diocesano disse que Jesus, mesmo em meio ao sofrimento da cruz, encontrou forças para dizer uma palavra de perdão a um dos malfeitores que também fora crucificado.
Afirmou que a misericórdia de Deus se manifesta quando os homens e mulheres de fé conseguem reconhecer seus próprios erros. “Quando reconhecemos nossos pecados, somos humildes e abrimos as portas dos nossos corações para a misericórdia divina”, afirmou.
Com bênçãos dos ramos, procissões, cantos e orações, os devotos manifestaram sua fé em Jesus Cristo.
Aconteceu em todas as paróquias e comunidades a Coleta da Solidariedade. A Campnha da Fraternidade 2016 é ecumênica e reflete as questões relativas ao saneamento básico no desenvolvimento da saúde e na qualidade de vida dos cidadãos.
Todas as doações financeiras efetuadas pelos fiéis nas celebrações serão destinadas para os Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.
SEMANA SANTA
Até a Festa da Páscoa, celebrada no próximo domingo, dia 27, inúmeras celebrações acontecem nas comunidades paroquiais para renovar nos cristãos a fé na Ressurreição de Cristo. Se informe da programação de sua paróquia e participe das atividades.