Marília

Diretores na Emdurb e Codemar deixam cargos

Diretores na Emdurb e Codemar deixam cargos

O Diário Oficial de Marília divulga nesta sexta-feira a exoneração de dois assessores do prefeito Daniel Alonso. O tucano Vicente Moraes Silveira deixa o cargo de diretor adjunto da Emdurb e o Coordenador Administrativo da Codemar, Rogério Alexandra da Graça, também deixa o cargo.

A Prefeitura não divulgou qualquer nota sobre as mudanças. Rogério divulgou em redes sociais que deixa o cargo para assumir a Diretoria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, em Bauru, Este é o terceiro mandato em que ele atua na Companhia.

Nomeado pelo ex-prefeito Ticiano Tóffoli, para comandar a Codemar em 2012, Rogério Alexandre Graça foi mantido na função pelo ex-prefeito Vinícius Camarinha. Na gestão de Daniel Alonso perdeu a direção, mas seguiu em cargo de confiança na companhia.

Vicente Moraes, advogado, é um veterano entre os dirigentes tucanos da cidade e chegou a Emdurb para auxiliar o advogado Rabih Nemer como diretor adjunto.

Quando Rabi deixou o cargo em meio a um tiroteio político nos primeiros dias de governo chegou a ser nomeado presidente interino da empresa, mas deixou o cargo pouco depois, substituído pelo chefe de gabinete, Márcio Spósito, que segue com as duas funções.

Além dessas mudanças na diretoria, a Emdurb já coleciona troca de cargos em segundo e terceiro escalões. A secretaria da Fazenda defende a desativação da empresa, mas não há qualquer manifestação oficial da administração sobre o futuro da Emdurb.