Marília

Dispersão de bloco em Marília tem bombas de gás e tumulto

Dispersão de bloco em Marília tem bombas de gás e tumulto

Uma enorme concentração popular, muitas horas de festas e vídeos comemorando o momento terminaram com confrontos, dispersão violenta, bombas de gás e repressão da Polícia Militar na noite desta terça em Marília.

A intervenção policial antecipou o fim do bloco Biscoito ou Bolacha, uma inovação da Cultura para ampliar a oferta de eventos gratuitos de carnaval na cidade. O bloco acumulava elogios e imagens de animação, grande frequência de público e música até começarem as mensagens sobre o tumulto.

Ainda não há informações claras sobre os motivos para o início da confusão. Os depoimentos apontam tiros para o alto disparos por algumas pessoas e garrafas atiradas sobre policiais e foliões. 

Vídeos e fotos postados na página criada para divulgar o bloco em redes sociais mostram pessoas feridas, dispersão com bombas, mobilização dos policiais, queixas contra a truculência.

Os comentários variam entre críticas e exageros a defesa da reação dos policiais contra tiros e outras agressões. Houve ainda relatos de ferimentos, perda de celulares, documentos e pessoas deixando o local com dores nos olhos e problemas para respirar devido às bombas de gás.

“Ainda estou tentando entender o pq de um polícia apontar uma 12 pra minha irmã de 15 anos, ela só estava indo até eles pra ficar “segura”, disse uma foliã.

“Estavam tacando garrafas e outras coisas nos PM por isso começaram a fazer aquilo, eu tava do lado de fora onde os PM estavam e vi”, postou outra.

Nem a Prefeitura, responsável pela organização do evento, e nem a PM divulgaram manifestações oficiais sobre o caso.

Veja abaixo um dos vídeos divulgados nos comentários da página do bloco.
[movie_id#600]