A Câmara de Marília deve votar na próxima segunda-feira o projeto de lei que transfere para o Centro Paula Souza, do Governo do Estado, dois terrenos no bairro Salgado Filho destinados a abrigar as unidades da Fatec e da Etec da cidade.
A pauta da sessão ainda não foi divulgada mas a inclusão foi anunciada pela presidência da Câmara após lançamento de um abaixo-assinado com pedido de urgência na votação da proposta.
A proposta de doação acompanha previsão de orçamento para investimento de até R$ 30 milhões de recursos do governo do Estado na implantação da sede própria.
O projeto da prefeitura ganhou duas emendas: uma com a prevenção de prazo de 365dias para início de obras após publicação da lei e outra que prevê revalidação de leis quer seriam anuladas pela doação caso as obrigações do Estado não sejam cumpridas.
A Fatec e Etec usam prédio alugado na avenida Castro Alves e adaptados a partir das antigas instalações da indústria Antarctica na cidade.
A nova construção deve colocar as duas instituições ao lado da rodovia do Contorno, com acesso facilitado para estudantes da região, além da estrutura mais adequada às atividades.