O envio de doações para suporte a famílias desabrigadas no Rio Grande do Sul mobiliza voluntários, empresas e doações em Marília. Há diferentes pontos de doação em operação nesta segunda.
O objetivo é atender vítimas de crise climática com inundação em diversos pontos do Estado e especialmente em Porto Alegre. Há milhares de desabrigados e bairros evacuados com ruas, residências e pontos comerciais invadidos pela água.
Desde a manhã de domingo, uma carreta da AJB Transportes e Logística recebe doações na avenida Sanches Cibantos, ao lado do Confiança.
As portas estão abertas para receber alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal, roupas – inclusive para Petas. A coleta deve usar carretas em revezamento até a quarta-feira.
CORREIOS
As agências dos Correios nos estados de São Paulo e do Paraná, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, receberão, a partir desta segunda-feira (6), doações para as vítimas das fortes chuvas. A estatal transportará
GOVERNO RS
O governo gaúcho reativou o canal de doações para a conta SOS Rio Grande do Sul. Foi restabelecida a chave Pix (CNPJ: 92.958.800/0001-38), a mesma utilizada no ano passado, vinculada à conta bancária aberta pelo Banrisul.
As contribuições em dinheiro podem ser feitas por pessoas físicas e jurídicas que tenham condições de ajudar as vítimas das enchentes.
Poupatempo
A população também poderá levar donativos para os postos do Poupatempo a partir desta segunda-feira. A ação do governo de São Paulo pede doação de água e produtos de higiene pessoal, que são demandas consideradas mais urgentes.