O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, visitou a Câmara nesta quinta-feira e destacou a responsabilidade de cada vereador para a transformação da sociedade e na contribuição para a composição de um mundo melhor e mais justo.
“Trago aqui a vocês que estão iniciando o novo trabalho uma mensagem para que tudo possa ocorrer com a bênção de Deus e que possamos atender aos necessitados”.
Dom Osvaldo esteve no prédio para fazer uma benção aos parlamentares interessados, servidores, público e toda estrutura. Lembrou que a última visita para abençoar o trabalho aconteceu em 1982. A iniciativa da acolhida do bispo emérito partiu do vereador Maurício Roberto (PP), membro da Pastoral da Família.
O presidente da Câmara Municipal de Marília, vereador Wilson Damasceno (PSDB), agradeceu a presença de dom Osvaldo Giuntini. “Considero uma feliz iniciativa do vereador Maurício Roberto, a quem agradeço. Agradeço também a presença dos vereadores que compartilharam conosco deste momento de espiritualidade, essencial para nos trazer o equilíbrio neste mundo conturbado em que vivemos. O bispo dom Osvaldo nos trouxe uma mensagem de paz, de doação, para que nós possamos nos doar mais ao próximo.”
Nascido em São Paulo no ano de 1932, dom Osvaldo foi ordenado bispo no ano de 1982 pelo então Papa João Paulo II. Giuntini liderou a Diocese de Marília no período de 1992 – substituindo o então bispo diocesano dom Frei Daniel Tomasella, já falecido – até o ano de 2013.
O bispo já registrou na Câmara uma entrevista para a Comissão Organizadora dos Registros Históricos, em depoimento arquivado e disponível para acesso e consulta.
Além de Damasceno e Maurício, participaram os vereadores professora Daniela Alves (PR), Danilo Bigeschi (PSB), Eduardo Galete (PTN), José Luiz Queiroz (PSDB), João Diniz Neto (PHS), José Carlos Albuquerque (PRB) e Cícero do Ceasa (PV). O ex-vereador Nelson Mora (PSD), que na ocasião representou o vice-presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD).