clássicos do Rock que marcaram gerações.
Marília
Domingo tem programação especial da Virada Cultural em Marília: eventos gratuitos
A Virada Cultural de Marília termina neste domingo com um pacote de atrações para o público com artistas da cidade em apresentações gratuitas. O evento comemora o aniversário de 93 anos de emancipação política da cidade e os 40 anos de inauguração do teatro municipal. Confira a programação do dia divulgada pela Secretaria Municipal da Cultura.
3/04 – DOMINGO
ESPETÁCULO SOPA DE PEDRA – GRUPO ELAM DE TEATRO
Espetáculo Sopa de Pedra, do Grupo ELAM de Teatro. Benzedrino é uma artista que vive a viajar pelas estradas como cigano, tendo a música como ganha-pão. Certo dia, exausto e faminto, vê uma casinha e logo imagina que encontrou um lugar para comer e passar a noite confortavelmente. A dona, porém, é uma velhinha muito pão-duro, e Benzedrino vai ter de armar alguma artimanha para poder tirar a barriga da miséria. Baseada em um dos contos tradicionais de Pedro Malasartes, “Sopa de Pedra” reúne teatro, números musicais, apostas e brincadeiras com o público. O espetáculo é realizado pelo grupo ELAM, da Escola Livre de Artes de Marília, e tem no elenco Letícia Rodrigues e Márcio Martins, que também assina a direção.
Horário: 17h
Local: Palco praça
Duração: 30 minutos
LIGHTNESS
Suspensa por uma corda, a lira circense é uma das atrações aéreas da linguagem artística circense. Nesta apresentação a artista cria figuras (poses) e explora movimentos acrobáticos e dança, transmitindo leveza e equilíbrio numa performance autoral repleta de sentimentos.
Artista: Fernanda Bitencourt
Horário: 17h40
Local: Palco teatro
Duração: 10 minutos
SHOW DE MÁGICA COM IGORY MEDEIRO
No show do mágico Igory, você verá objetos desaparecem sem deixar vestígios, outros, aparecerem e o mesmo irá provar que descobriu um método de prever o futuro! Além de outros efeitos incríveis preparados com muito capricho para crianças e adultos. Prepare-se para uma experiência diferente… além da mágica! Com mais de 10 anos de experiência, o mágico Igory Medeiro faz shows que vão além da mágica, provocando o interesse e a imaginação do público de todas as idades!! Integrante da equipe do mágico Issao Imamura, o maior ilusionista do Brasil, Igory Medeiro já se apresentou em diversos programas de TV com enorme sucesso. Faz apresentações em festas e eventos comemorativos, além de atender grandes empresas através de “palestra show”, de forma inovadora utilizando sua arte.
Horário: 18h00
Local: Palco teatro
Duração: 30 minutos
BANDA PECADO CAPITAL
Com um repertório eclético e atual, a Banda Pecado Capital se apresenta em vários eventos, como formaturas, casamentos, bailes de havai, festas universitárias, bailes jovens, debutantes, micaretas, carnaval, festas de peão, abertura de shows de grandes artistas, shows de aniversário, entre outros. Desde 1993 no mercado, a banda vem se destacando entre as melhores do Brasil, impressionando pela versatilidade, qualidade e animação de seus músicos.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 18h40
Local: Palco praça
Duração: 60 minutos
“Mãos nas Cordas” a música permeia países, culturas, linguagens que se relacionam entre si desta forma Mãos nas cordas nos traz uma ideia clara dessa linguagem que atravessou o mar e chegou até nós na forma de choro, da canção, da polka através das cordas do violão que na verdade é o instrumento mais popular do planeta. Mãos nas Cordas será apresentado pelo violonista Rogério Amaral, concertista e solista que recentemente participou da Virada SP on line,
Horário: 19h40
Local: Palco teatro
Duração: 60 minutos
O trio formado por Fernando Bonini na guitarra, vocal e teclado, Emiliane Bonini no vocal, Ícaro Bonini na baterista e back vocal, também contará com a participação especial do músico e baixista Fabrício Gilberto. A banda é formada por músicos que compartilham além da amizade, a paixão pela música que faz da banda uma explosão de energia e a interação com o público fazem com que a plateia se sinta parte do show, e se entregue totalmente a sonoridade da banda. O repertório do show é de música nacional e internacional dos anos 80 nos estilos, Pop Rock e clássicos do Rock.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 20h40
Local: Palco Praça
Duração: 60 minutos
O duo de pop/rock formado pelos artistas marilienses Carolina Lana e Cris Brivilier nasceu em setembro de 2021, com o propósito de ressaltar a beleza das harmonias vocais com instrumentos acústicos, como violão, ukulele e percussão.O repertório é variado, passando por Kid Abelha, Marina Lima, Rita Lee, Queen, Adele, Amy Winehouse, entre muitos outros. O duo vem recebendo muitos elogios por onde passa. Conheça mais do trabalho em suas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube: @carolecrisoduo
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 21h40
Local: Palco teatro
Duração: 60 minutos
Old Mug é um projeto com 2 DJs da cidade de Marília, Thiago Gonçalves e Levi Yto. O show da dupla tem duração de 90 minutos, com músicas de estilos variados e uso de efeitos de palco durante todo o show. São usados jets de CO2, bazuca de CO2, disparos de papel picado e gerbs de chama fria.
Horário: 22h40
Local: Palco praça
Duração: 90 minutos
Vovódika é uma banda de rock fundada em 2010, na cidade de Marília. A banda é composta por Suzy Viana no vocal, Alan “Maiden” no baixo, Xande Wilson na guitarra, Leandro Viana (Lê Viana) no teclado e Rodrigo Santos na bateria. Em turnê na região para divulgação do seu novo trabalho, o EP intitulado “O Lobo e o Luar”, e o Single Lost Love, traz para a Virada Cultural de Marília 2022, um repertório misto entre composições próprias, influenciadas pelo Pop Rock, Rock, Hard Rock, Heavy Metal, e também
Arquivo Nacional é uma banda mariliense de rock, formada em 2007, com o objetivo de homenagear o Rock Nacional dos anos 80 e 90, além das grandes bandas dessa época como Legião Urbana, Plebe Rude, Nenhum de nós, Barão Vermelho, Paralamas do Sucesso entre outras. A banda também se destaca por ter uma performance marcante e irreverente no placo, proporcionando entretenimento ao público que aprecia o bom e velho Rock N’ Roll. É formada pelos músicos Márcio Siro na bateria, Marquinhos Segundo no contrabaixo e vocais e Reinaldo Navarro na guitarra.
A apresentação é uma ação de Contrapartida da Lei Emergencial Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020).
Horário: 23h30
Local: Palco teatro
Duração: 90 minutos
Exposições todos os dias
O artista marilense Feio apresenta a exposição de dioramas “Miniaturas em Escala”, esculturas feitas à mão usando diversos tipos de materiais reciclados, que retratam detalhes da arquitetura da cidade e o cotidiano urbano e um pouco de futurismo, com detalhes realistas que deixam o trabalho ainda mais legal.
Raphael tem 31 anos e assina com o nome artístico Feio, Teve o primeiro contato com a arte de rua através da pichação por volta de 2010, migrando posteriormente ao graffiti. Atualmente trabalha com tatuagem, mas também atua na experimentação de técnicas novas como esculturas, pinturas a aquarela dentre outras formas de arte.
Local: Saguão do Teatro Municipal
A exposição de iniciativa do artista Gabriel Ramos tem como objetivo homenagear, comemorar, divulgar e principalmente despertar o interesse da população em conhecer melhor o que foi a semana da arte moderna de 1922, na comemoração do seu Centenário, um evento que revolucionou completamente a arte nacional em todos os sentidos, trazendo uma identidade artística brasileira bastante original.
Na Exposição Automotive Serie’s, serão expostas obras de arte feitas com a técnica de óleo sobre tela no estilo espatulado. Os temas abordados são: História dos Automóveis, Clássicos Nacionais e sobre o grande Ayrton Senna.
Gabriel Ramos reside em Marília e trabalha como artista plástico, atualmente desenvolve obras autorais, quadros sob encomenda e participa de algumas exposições nacionais e internacionais.
Local: Saguão do Teatro Municipal