Marília

Dori Alimentos anuncia venda da empresa para grupo Ferrero

Dori Alimentos anuncia venda da empresa para grupo Ferrero

A Dori Alimentos, fundada em 1967 em Marília, anunciou nesta segunda-feira acordo para venda da empresa à multinacional Ferrara Candy Company, dos Estados Unidos, do grupo Ferrero. Valores não foram divulgados.

A informação está em um comunicado de fato relevante publicado pela Dori. O documento informa que a decisão sobre a empresa foi aprovada em votação de acionistas que representa total do capital social,

A Dori encerrou o primeiro trimestre com faturamento de cerca de R$ 390 milhões de reais, alta de 14% sobre o desempenho de um ano antes. Envolve quatro fábricas, oitos centros de distribuição e pelo menos 270 mil pontos de venda.

“O comprador se comprometeu a adquirir, sujeito aos termos e condições estabelecidos no Contrato, a totalidade das ações de emissão da Companhia detidas por seus atuais acionistas, passando o Comprador à condição de acionista único da Companhia”, diz o documento da Dori.

Embora registrada na Comissão de Valores Mobiliários como companhia aberta categoria “A”, a Companhia não possui ações em circulação admitidas à negociação no mercado de valores mobiliários.

A Ferrara é uma empresa privada, associada ao Grupo Ferrero, com mais de 115 anos. Sediada em Chicago, IL, a Ferrara é líder de vendas de confeitos doces dos Estados Unidos e fabricante de diversas marcas, como Black Forest®, Brach’s®, NERDS®, SweeTARTS® e Trolli®.

“Com a aquisição da Companhia, a Ferrara pretende ampliar ainda mais sua presença no mercado brasileiro de balas e gomas.”

A conclusão da Operação está sujeita a condições usuais a contratos dessa natureza, tal como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE, bem como ao cancelamento do registro de companhia aberta da Companhia.

O documento é assinado por Ronald Domingues, diretor Financeiro e de Relações com Investidores.

HISTÓRIA

Companhia foi fundada em 1967 por Doraci dos Santos Spila, como firma individual, COM NOME DE Fábrica de Doces, Balas e Confeitos GURI. Em 1982, a GURI foi sucedida pela Dori, constituída por sua fundadora e outros três sócios.

Em 1988, o empresário João Barion, que durante anos comandou com a família a antiga Ailiram, hoje fábrica da Nestlé, adquiriu o controle da Companhia.

Em 2015 a Companhia passou por uma reestruturação administrativa e operacional visando à redução de custos estruturais e a ganhos de produtividade. No mesmo momento, estabeleceu uma nova estratégia comercial.