Marília

Dori recolhe lotes de balas por risco de contaminação; veja lista

Dori recolhe lotes de balas por risco de contaminação; veja lista

A Dori Alimentos, indústria de Marília que virou referência na produção balas e confeitos, anunciou recolhimento de lotes de sete tipos de balas produzidos na unidade de Rolândia (PR) entre 21/06/24 e 10/07/24.

“Os produtos listados estão sendo recolhidos de forma voluntária devido a um potencial risco de contaminação com Salmonella Muenchen. A ingestão de Salmonella Muenchen pode causar infecção gastrointestinal, cujos sintomas mais comuns são: dor abdominal, diarreia, febre e vômito”, diz o comunicado.

A Dori comunicou a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre o caso e a instituição publicou uma determinação com proibição da venda dos lotes (veja a lista no final do texto)

Segundo a empresa, os pontos de venda e estabelecimentos varejistas foram orientados a interromper imediatamente a venda desses produtos.

A Dori diz ainda no comunicado que já concluiu processo de descontaminação, limpeza e higienização da planta fabril afetada já foi concluído.

“Pedimos aos consumidores que tenham adquirido produtos desses lotes que não os consumam e entrem em contato com o serviço de atendimento ao cliente da Dori Alimentos”, diz a marca.

O serviço é oferecido pelo telefone 0800 707 4077, de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 17:00 e aos sábados das 8:00 às 12:00, ou por e-mail ([email protected]).

Fundada em 1967 em Marília, a Dori Alimentos anunciou em julho do ano passado acordo para venda de todo o complexo para a multinacional Ferrara Candy Company, dos Estados Unidos, do grupo Ferrero. Em outubro o grupo assumiu o controle da empresa. 

Veja abaixo os lotes recolhidos.

dori-produtos-recolhe_1724418784.jpg