Marília

Dória vem a Marília com PSDB dividido e em nova polêmica

Dória vem a Marília com PSDB dividido e em nova polêmica

O ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato do PSDB ao governo do Estado, João Dória, deve estar em Marília na próxima sexta-feira mas chega em meio a mais um caso polêmico entre os tucanos da cidade.

A visita acompanha momento de racha no ninho tucano da cidade, dividido desde o final do ano passado por divergências entre o prefeito Daniel Alonso, os vereadores do partido – Wilson Damasceno e José Luiz Queiroz – e outros dirigentes.

E tem polêmica nova: o uso do prédio da prefeitura para um evento político, o lançamento de uma ‘frente parlamentar pela duplicação da BR-153 – que acontece no mesmo dia, horas antes da visita de Dória.

Um convite para o evento é encabeçado pelo deputado federal Capitão Augusto, de Ourinhos, e pela empresária Daniele Alonso, filha do prefeito Daniel Alonso, ambos do PR. Os dois são pré-candidatos – ele a deputado federal na reeleição, ela a deputado estadual na primeira campanha eleitoral.

Sem qualquer menção ao evento ou aos organizadores, o vereador José Luiz Queiros (PSDB) criticou em redes sociais o uso de prédios públicos em eventos políticos partidários “mesmo os suprapartidários”.

“Prefeituras não são bens particulares. São mantidas com dinheiro público e não vejo com bons olhos eventos políticos partidários em seus recintos. Mesmo os “suprapartidários”, se é que isso existe. Precisamos de um mínimo de sensatez, razoabilidade e moralidade. Administração pública não é brincadeira. Cabe a mulher de César ser e parecer honesta”, divulgou o vereador.

A Prefeitura descarta viés partidário e divulgou que o encontro é um ato público como outros realizados com parlamentares. Destacou ainda que o lançamento da frente trata de uma reivindicação antiga da cidade e toda a região para reduzir riscos ao usuários da rodovia e incentivar desenvolvimento. Segundo a prefeitura, há confirmação de participação de pelo menos 15 prefeitos. Não foram divulgados nomes de outros parlamentares que integrariam a frente.

O encontro com Dória está marcado para as 18h no auditório da Unimar. Já circulam convites para o evento em nome das principais lideranças do PSDB na cidade – o prefeito e os dois vereadores – e na região, o ex-prefeito de Garça e assessor de gestão em Marília José Alcides Faneco. Também circula um convite com lideranças do PSD.

O lançamento da frente com o capitão e a filha do prefeito está marcado para as 10h. O auditório da prefeitura fica no 2º andar do Paço Municipal.