Nesta quarta-feira (22) a secretaria de comissão especial da Câmara dos deputados começou a receber as emendas com novas propostas para a reforma da previdência.
Só a do Paulinho da Força contem 300 assinaturas entre os 513 deputados. Ou seja, mesmo que o “presidente” Temer tente cometer o maior crime contra o povo brasileiro, temos um alento que a reforma não sairá do jeito que ele, o seu partido e demais da base aliada pretendem impor sobre os trabalhadores brasileiros.
Não é possível que todos aqueles que pediram a cabeça da Dilma já estejam aposentados. Não é possível que a população brasileira aceite se aposentar aos 65 anos, mesmo que a expectativa de vida dos brasileiros tenha subido para 75 anos.
Será que uma pessoa que trabalhou a vida toda mereça ter apenas 10 anos para curtir sua aposentaria e mais, será mesmo que um trabalhador da região Norte e Nordeste sobreviverá mesmo até os 75 anos? Essa drástica e desumana reforma que está sendo imposta pelo governo acaba com todos os direitos da maior classe desse país.
Não venham falar que é necessária a reforma pois, sem ela, o governo no futuro não terá como pagar aqueles que ainda aposentarão, porque o governo tem muitos gastos com outros setores e poderá muito bem diminuí-los e destinar os respectivos recursos para a presidência.
A verdade é que o presidente e a sua equipe não estão nem aí para os pobres trabalhadores. Eles não participaram da reforma como trabalhadores já que a grande maioria dos políticos desse país já se aposentou com menos de 60 anos.
Cadê aqueles que participaram das manifestações, que pediram o impeachment, cadê o presidente da FIESP com o seu grande pato amarelo em uma hora dessas?
Hora, ele e o Temer tem sim duas caras, aquela que afaga em benefício próprio e aquela que pisa no trabalhador e resto da população brasileira que pedia a cabeça da Dilma, será que irão conseguir trabalhar por 49 anos para ter 100% dos seus direitos e aproveitarem após os 65 anos? Agora sim é a hora do Brasil mostrar a sua cara.