Jucá foi gravado e pego em uma detalhada conversa na qual uma mudança de governo (o impeachment) “estancaria” a Operação Lava Jato. Homem forte do governo Temer e o próprio presidente interino não tiveram escolha. Era tirar o sujeito ou esse novo governo admitiria que realmente a troca no comando foi mesmo um Golpe. Na outa ponta, José Dirceu foi condenado a 23 anos de prisão. José já está com setenta anos, ou seja, cumprirá pena até os 93 anos.
Não sou advogado de ninguém e nem participo da sua defesa, mas tenho que concordar com o seu advogado que a maior pena da Lava Jato imposta a um réu até agora com certeza é uma “pena de morte”. Dirceu fez de tudo nesse país, de um dos maiores líderes estudantis ao lado do Wladimir Palmeira, foi um dos quatorze presos políticos trocados pelo embaixador norte-americano em 1969 no mais audacioso golpe contra os milicos da Ditadura. Depois de preso no Petrolão, voltou a ser preso no Mensalão e penso ser muito difícil sair de lá vivo. Não irá aguentar e acabará morrendo de depressão.
Delcídio foi preso por muito menos que Jucá em uma exploração absurda da mídia direitista e o ex homem forte do governo foi exonerado do cargo de ministro e até agora nada de ser investigado ou mesmo execrado como o Delcídio foi.
Por isso lhes pergunto, será que o José ira aguentar mais esse baque em sua última condenação? E será que não irá acontecer nada com o Jucá após esse escândalo? E agora José? E agora Jucá?