
A Primeira Vara Criminal de Marília abriu processo contra o vereador Eduardo Nascimento que vai responder judicialmente a acusações de calúnia, difamação e injúria contra o assessor especial de governo na Prefeitura de Marília, Alysson Alex Souza e Silva.
O despacho com a instauração do processo foi expedido após final das possibilidades de conciliação no caso que permitiriam uma transação penal e evitariam que o parlamentar se tornasse réu no processo.
A decisão não apresenta detalhes das acusações, mas o Giro Marília apurou a representação para abertura do caso inclui informações de boletim de ocorrência registrado com relatos de ataques tanto em conversas e manifestaçõies públicas quanto em discursos de Nascimento na tribuna da Câmara.
O assessor especial da prefeitura acusa o vereador de ataques de cunho pessoal e discriminatórios, que não seriam protegidos pela imunidade parlamentar do vereador.
A abertura do processo inclui também prazo para que Nascimento apresente sua defesa e outras informações sobre produção de provas no processo.
A denúncia contra o vereador é novo capítulo em um enfrentamento que começou quando Eduardo ainda compunha o grupo político do prefeito Daniel Alonso. Ex-secretário de Esportes, Eduardo foi também vice-presidente do MAC em gestão com Daniel e Alysson e elegeu-se depois de ser candidato a vereador em campanha que levou ao segundo mandato do prefeito.
O racha entre eles cresceu e ganhou visibilidade em votações, situações de oposição e confronto na Câmara, demissão de assessores indicados pelo vereador e até uma auditoria na gestão da pasta de Esportes, ainda não concluída.