
A Secretaria Municipal da Educação em Marília vai acompanhar a recomendação do governo do Estado e antecipa o recesso escolar de julho para o período de 15 a 26 de março.
Nesta etapa não haverá atividades obrigatórias e os estudantes devem seguir em suas casas, diz uma carta divulgada a pais e responsáveis. “Esta medida contribui para reduzir a circulação de pessoas neste momento devido à situação atual configurada pela gravidade da pandemia COVID-19”, diz o documento.
– O Giro Marília está no Telegram. Entre no canal e receba as notícias pelo celular
O funcionamento das escolas será mantido em turnos de seis horas com revezamento de servidores nos mesmos moldes das férias coletivas de janeiro. O recesso deve suspender também manifestações de servidores, que programam nova assembleia virtual para discutir a questão.
O Sindicato das Escolas Particulares também distribuiu comunicado às empresas com orientação para seguir as recomendações do governo do Estado e receber apenas os alunos em situação de necessidades especiais.
Aponta situações como pais que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos, e crianças (até nove anos) com algum transtorno e necessitem de socialização.