Marília - A Secretaria da Educação de Marília define calendário de volta às aulas e no dia 5 de fevereiro vai receber 18 mil alunos com equipe de 2.583 servidores.
A data vale para todos os alunos das Emefs do 1º ao 5º ano. Nas Emeis, a atividade do dia 5 envolve Níveis I e II, Maternal I, Infantil I e II. No dia 6 começam atividades para crianças do Maternal II.
A equipe inclui professores, diretores e equipes de apoio e gestão, além de 293 funcionários terceirizados para a limpeza.
Para as equipes o ano letivo começa dia 27 de janeiro, com reunião de diretores, seguido do retorno dos servidores no dia 3 de fevereiro.
No dia 4 de fevereiro será a vez de reunião com os pais de alunos em atendimento pelos professores nas escolas.
Após ouvir o Conselho Municipal de Educação, a Secretaria fechou calendário para permitir o acolhimento adequado antes do início das aulas.
Esse encontro inicial com os pais é fundamental para a escola e para a família. É nesse primeiro contato e diálogo que eles recebem orientações gerais para o ano. E permite à família conhecer o ambiente, a equipe, o professor, a organização e a proposta pedagógica
Cilmara Carreiro – Secretária da Educação
A rede municipal de educação de Marília conta com 19 Emefs, duas Emefeis, 40 Emeis e duas entidades parceiras (Lar da Criança e Amélie Boudet).
Entre elas, 45 unidades escolares contam com ensino integral. A rede municipal envolve ainda o Cemaee (Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado) e duas unidades de EJA (Educação de Jovens e Adultos).
O trabalho de planejamento para o início das aulas favorece um período de inserção mais organizado e acolhedor para crianças, educadores e famílias”, afirmou o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB).