
A Prefeitura de Marília vai prorrogar até 9 de abril a suspensão das aulas presenciais na rede municipal de ensino..
Segundo comunicado, a medida foi tomada “analisando os últimos dados da pandemia, os altos índices de contaminação pela Covid-19 e a taxa de ocupação de leitos no município”..
O texto duz ainda que a suspensão preserva saúde e bem estar dos profissionais da Educação, alunos, familiares e toda comunidade. Os servidores da área ja convocaram uma greve sanitária contra as atividades presenciais mas o protesto foi adiado apos antecipação do recesso escolar..
O comunicado dwsta terça diz que no período de 29 de março a 9 de abril de 2021, as atividades escolares ocorrerão na modalidade remota (não presencial), através do projeto “Educação em Casa” (Plataforma Digital Google Sala de Aula)..
Durante esse período, todos os professores com sala de aula trabalharão na modalidade Home Office e poderão ser chamados a qualquer tempo para atender presencialmente às demandas pedagógicas em sua unidade escolar..
A equipe gestora e demais servidores de apoio trabalharão presencialmente em suas respectivas unidades escolares, mantendo o atendimento ao público das 7h às 18h. Após esse período, uma nova análise será realizada para definir os próximos passos a serem dados.