Um projeto de lei complementar apresentado pela Prefeitura de Marília à Câmara da cidade prevê a abertura de 60 novos cargos para vagas de professor de Emeis e auxiliares de desenvolvimento escolar, que devem provocar chamada para lista de espera de concursos.
Segundo a justificativa da prefeitura, serão 30 cargos em cada função para atender demandas de crescimento da rede municipal.
Devem beneficiar especialmente no atendimento a crianças com idades entre quatro meses e cinco anos de idade., faixa de público com aumento na procura por vagas nas escolas da cidade.
O projeto atende ainda a expectativa de ocupação de uma nova unidade, Emei Prof. Marly Mussi – Pedacinho de Céu, que fica na avenida Antarctica, na zona sul da cidade.
Ressaltamos que há concurso público vigente para os cargos, realizado pela Fundação Vunesp”, diz o prefeito Daniel Alonso no projeto. São criadas ainda duas funções gratificadas para servidores concursados.
O projeto tramita em regime de urgência na Câmara e aguarda votação e promulgação para planejamento das convocações de candidatos.