O Diário Oficial do Município traz nesta quarta-feira decreto com formação de uma comissão responsável por organizar concursos para contratação de servidores temporários em mais duas áreas de atuação na Secretaria Municipal de Educação.
Serão contratados atendentes de escola e auxiliares de desenvolvimento escolar. As duas vagas exigem nível médio. Não foram divulgados número de vagas, valores de salários e nem as datas de concurso.
Uma comissão com três profissionais da educação será responsável pela organização do processo seletivo. Também não há detalhes sobre o período e atuação.
Com pelo menos 2.000 alunos novos e muitos anos sem concurso, a Educação é um os setores da administração com maior demanda de profissionais. A Prefeitura já anunciou realização de processos seletivos para professores de Emeis e Emefs, mas não publicou os editais para os concursos.
O setor foi um dos mais envolvidos na greve de 35 dias entre maio e junho de 2015. Falta de profissionais foi um dos problemas apontados durante as manifestações. Além das contratações, a prefeitura já reestruturou a educação com a criação da jornada especial, que ampliou horários e vencimentos na área.