Marília

Eleição na OAB de Marília terá terceira chapa; veja propostas

Eleição na OAB de Marília terá terceira chapa; veja propostas

A eleição para a direção da subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ganhou novos nomes na disputa com a inscrição da terceira chapa, que promete fazer a disputa na oposição.

A chapa é encabeçada pelo advogado Osvaldo Segamarchi Neto, 54 anos, advogado há 32 anos com pós-graduação em Processo Civil.

Terá ainda as candidaturas de Maria Gerdully Afonso como candidata a vice, Diego Guilen de Oliveira como Secretário-Geral, Jordana Viana Payão como secretária-adjunta e Levi Gomes de Oliveira Júnior como tesoureiro. 

“É uma chapa formada por advogados novos, jovens advogados, com a proposta de mudança, de troca em um comando da OAB em que o mesmo grupo se reveza há quase 16 anos”, disse Segamarchi.

O grupo vai usar o nome “Por uma Nova OAB”, que acompanha a chapa estadual encabeçada pelo criminalista Antonio Ruiz Filho. Veja abaixo algumas propostas do candidato à OAB. Os nomes dos candidatos ao conselho estadual devem ser divulgados nesta noite após coquetel de loançamento oficial da chapa que deve ter na cidade participação de lideranças estaduais, como o próprio Antonio Ruiz e os advogados Clito Fornacciari Júnior e Roberto Tepedino.

“Sou candidato para ser uma terceira opção, uma terceira via, longe de qualquer grupo político. Para poder mudar o que temos hoje em dia, sempre as mesmas pessoas. Hoje quem discorda da OAB não tem suporte da entidade. Vamos trabalhar à margem de política, sem fazer política. Queremos é respeito e dignidade.”

– Transparência na Ordem com publicação mensal de prestação de contas

– Mudança no sistema de aplicação dos recursos da mentalidade, com aplicação de pelo menos 50% dos pagamentos da cidade revertidos para Marília

– Proibição de reeleição dos presidentes em apoio à proposta da chapa estadual

– Espaço para jovens advogados na entidade em programas de aperfeiçoamento

– defesa das prerrogativas para todos os advogados, afastamento de grupos políticos e participação na comunidade