Marília

Em dia de boatos, HC de Marília nega casos suspeitos de coronavírus na cidade

Em dia de boatos, HC de Marília nega casos suspeitos de coronavírus na cidade

Depois de um caso em Pompéia, as publicações de redes sociais sobre suspeitas de coronavírus provocaram uma nota oficial do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília para negar existência de suspeitos na instituição.

“O HCFAMEMA informa que não tem nenhum paciente com caso suspeito de COVID-19 internado ou que tenha recebido atendimento na instituição”, diz uma nota oficial distribuída no início desta tarde.

A sexta-feira começou farta em mensagens sobre casos na cidade e região. Pela manhã a Prefeitura de POmpéia divulgou uma nota sobre existência de caso na cidade. Negou confirmou mas admitiu exames em um paciente com suspeita (veja mais aqui).

A assessora do HC informou ainda que a instituição “vem acompanhando, se atualizando, em permanente contato com a Secretaria de Estado de Saúde” e que todos os incentivos para atendimento que sejam eventualmente disponibilizados serão utilizados da melhor forma.

“A instituição não é a referência em atendimento no Estado para casos graves de COVID-19 para a região, mas é referência em atendimento a pacientes com alta complexidade para a região, com condições técnicas, estruturais e profissionais para atender casos de urgência e emergência”, diz a assessoria.

Segundo o comunicado, o hospital pode atender casos de COVID-19, inclusive com leitos de isolamento preparados e adequados, “tendo até um Plano de Contingência do COVID-19 já elaborado desde fevereiro”.