A Caixa fez nesta sexta-feira (24) a assinatura dos segundo módulo de contratos para famílias que vão adquirir casas populares do conjunto residencial Nova Maracá, um empreendimento de 1371 casas ao lado do distrito de Padre Nóbrega. Foram 239 contratos. Somados ao primeiro módulo, á são 431 futuros proprietários que assinaram os contratos.
As casas estão em fase inicial de obras, com serviços de terraplanagem e implantação das redes de água. A assinatura dos contratos foi comemorada com uma visita técnica que levou ao empreendimento o prefeito Vinícius Camarinha, secretários, vereadores, representantes da empresa e da Caixa além de convidados. As inscrições encerradas em fevreiro e agora a Caixa chama os selecionados.
Segundo o diretor de Obra do grupo Pacaembu, José Stucki júnior, as obras estão dentro do prazo e o condomínio terá como grande diferencial seu modelo de empreendimento planejado. Significa dizer que será entregue com pacote de benefícios e estruturas diferenciados.
Terá áreas projetadas para instalações comerciais, reserva de áreas para escola, posto de saúde e área verde, calçadas e casas adaptadas para necessidades de acessibilidade – incluindo reserva de casas direcionadas com portas e outras estruturas adaptadas. Um destaque do projeto é a geração de empregos na cidade. Hoje trabalham na obra 110 pessoas. Este número pode crescer.
“A expectativa é gerar no pico das obras até 750 empregos diretos e 2.500 empregos indiretos”, explica o diretor. Há vagas e os candidatos devem fazer cadastro no site da empresa (www.pacaembu.com). É o primeiro empreendimento do grupo na cidade. O Pacaembu tem obras em Sorocaba, Rio Preto, Barretos, Campinas e Botucatu, entre outros.
O prefeito Vinícius Camarinha destacou que este é um grande benefício, já que além de solução na área de habitação é um empreendimento que movimenta a economia, incentiva comércio em diferentes setores e a qualidade de vida de modo geral.
“Vai girar toda a economia da cidade. E mais que isso. É mais uma conquista do plano de habitação. Vamos fazer um plano inédito de construções e entregas de moradas”, afirmou.
As casas têm 45,47m² de área, com terrenos de 166m² em média e área de expansão dos imóveis. São casas com sala, cozinha, dois dormitórios e banheiro. A implantação do novo bairro prevê ainda novos investimentos, como a remodelação do trevo de acesso ao distrito de Nóbrega, implantação de uma passarela para pedestres na rodovia SP-294 e a abertura de uma avenida Marginal que atenda o bairro.