Marília

Emdurb faz amanhã (15) licitação para radares; veja onde eles vão ficar

Emdurb faz amanhã (15) licitação para radares; veja onde eles vão ficar

A Emdurb (Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional) de Marília faz na manhã desta quinta-feira a sessão de pregão presencial para escolher a empresa que vai fornecer equipamentos e serviços de radares para fiscalização do trânsito na cidade.

A empresa pretende investir até R$ 3 milhões na contratação do sistema que vai instalar mais de cem equipamentos em diferentes pontos de fiscalização da cidade. As empresas vão apresentar propostas em formato de lances com descontos sobre o valor máximo oferecido.

A licitação envolve apresentar melhor preço e proposta técnica para executar os serviços e fornecer os sistemas. A cidade vai receber diferentes padrões de equipamentos que envolvem sistemas de fiscalização noturna, lombadas eletrônicas e os chamados radares inteligentes, que permitem identificar carros que desrespeitam sinal vermelho ou as faixas de pedestres.

A instalação dos radares vai estabelecer também os limites de velocidade em avenidas de Marília. Na maioria dos casos será 50km/h, com exceção para trecho da avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, onde serão permitidos 60 km/h.

A sessão de pregão funciona com a entrega de dois envelopes por cada empresa interessada. Em um deles estará proposta financeira. No outro a documentação de habilitação técnica.A proposta financeira mais alta será usada como limite para apresentação de lances para reduzir preços. A cada lance o custo do contrato cai R$ 500,00.

Confira os pontos onde serão instalados os radares de Marília