A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília divulgou no Diário Oficial desta quarta-feira a contratação da Fundação Vunesp para promover um concurso destinado a contratar agentes de trânsito na cidade.
Segundo o presidente da empresa, Valdeci Fogaça, devem ser contratados entre cinco e dez agentes, além do cadastro de reserva para eventuais substituições nos próximos anos. A empresa tem 22 agentes atualmente.
Ainda não há data estabelecida para lançamento do edital e inscrições, mas a previsão é que o concurso seja realizado e concluído neste ano. Todas as exigência serão definidas pela Vunesp com parâmetros em outros concursos realizados em cidades maiores.
Segundo o presidente da Emdurb, o agente vai atuar em diferentes segmentos de prevenção e segurança no trânsito. “O foco é segurança e prevenção, autuação em último caso. Tomamos diversas medidas neste sentido, desde a mudança de uniforme que torna mais fácil a visibilidade e identificação dos agentes até orientação e formação”, disse Fogaça.
“A Vunesp além de credibilidade oferece os parâmetros, tradição, experiência, transparência, então é feito com seriedade, sem espaço para dúvidas”, disse Valdeci Fogaça.
Não há informações sobra taxa de inscrição. A Emdurb não informou o salário base para início de carreira. O site da empresa, que deveria ter relação de transparência, está fora do ar. Segundo o presidente, ele deve ser ativado até o final de semana.