A Emdurb publica nesta terça-feira portaria que revoga o aumento de 20% na tarifa de zona azul da cidade e aponta necessidade de ‘estudos’.
A medida foi tomada na segunda-feira em encontro do presidente da empresa, Paulo Alves, com o prefeito Vinícius Camarinha.
Segundo o prefeito, a revogação “desarma mais uma bomba” que o novo mandato herda da gestão Daniel Alonso.
A portaria de revogação informa que o reajuste está em autorização no último dia de gestão, às 16h45min, e necessita “melhor avaliação pela atual gestão municipal”.
A revogação pode levar a uma nova disputa judicial com a Rizzo Park, empresa responsável pela exploração do serviço. É uma situação que virou marca na relação da prefeitura com a empresa.
O contrato já envolveu processo administrativo e diferentes disputas na Justiça inclusive com a suspensão dos serviços.
E surpreendeu a população com retoma em silêncio e sem preocupação de explicar aos contribuintes, da mesma forma como ocorreu o reajuste.
A Rizzo Park diz que a atualização do valor da tarifa é uma obrigação contratual e que já levou o caso à Justiça e ao Tribunal de Contas.
A empresa projeta aplicar o reajuste a partir de 3 de fevereiro. A proposta eleva a tarifa dos atuais R$ 2,00 para R4 2,40 por hora em vaga de estacionamento rotativo.