A noite de sexta-feira ganhou toques de muita emoção e bom humor na Câmara de Marília para uma sessão solene de homnagem à chácara O Circo, em atividade desde 1969 com competições de futebol, ações de cultura e atendimento social.
Por iniciativa do vereador Marcos Rezende (PSD), que presidiu a sessão, a Câmara entregou homenagens a três representantes: o fundador e proprietário Valdir Cezar, servidor público aposentado; o administrador Washington Tanuri, o Tinho, atual presidente do grupo, e o contabilita Wilson Rocha, patrono do ano na chácara.
Em um discurso de resgate histórico, Marcos Rezende lembrou a funação da chácara, os primeiros homnageados, o envolvimento com aõs como a feira da fraternidade e a revitalização do carnaval na cidade.
“É este espírito solidário que inspira toda a nossa comunidade, é este comprometimento com o próximo que nos faz parabenizar e perpetuar com esta solenidade uma das entidades que agrega o que há de melhor para nossa comunidade”, disse o vereador.
[movie_id#293]
Mas a noite acabou marcada pelo presidente Washington Tanuri, que em diferentes momentos interrompeu seu discurso em momentos de emoção muito aplaudidos por todos os “palhaços, como são chamados os integrantes da chácara. Eles garantiram bons momentos de descontração, risos, piadas e nem a solenidade da noite impdiu algumas tiradas ou um coral para música tema da chácara ao final da semana
Um vídeo com a história do Circo e homenagens a Marina Betti Cezar, esposa de Valdir já falecida e uma personalidade reverenciada na chácara até hoje, completaram a solenidade, que teve ainda homnagens pessoais de vereadores e um discurso da secretária da Cultura, Tais Monteiro, que antes de entrar na vida pública foi eleita “Musa” do Circo.
Participaram da sessão os vereadores Luiz Eduardo Nardi, Cícero do Ceasa, Wilson Damasceno e Marcos Amadeu, o Marcão Eletricista, que cumpre mandato como suplente.