Marília

Emoção e muitas crianças na passagem de tocha olímpica com mariliense na França

Emoção e muitas crianças na passagem de tocha olímpica com mariliense na França

Uma grande realização, muito orgulho para a família e grande resposta de apoio entre amigos em diferentes países. Foi assim que o engenheiro Marcelo Ferioli participou no dia 3 de julho da passagem da tocha olímpica por Saint-Omer, na França.

Marcelo está radicado na Europa há anos e tem uma carreira de sucesso na empresa responsável pela produção da tocha, a ArcelorMittal.

Casado, com filhos nascidos na Euro1pa, Marcelo disse que a presença e apoio de muitas crianças na passagem da tocha foi o momento mais emocionante. “Quase chorei.”

As ruas ficaram tomadas pelo público, além de toda a estrutura da organização montada para o evento. Uma emoção que Marília ja viveu em 2016, quanto a tocha passou pela cidade.

“Muita emoção”, reagiu Margarete, mãe do engenheiro, na postagem com as imagens do evento. Arrancou muitas mensagens de cumprimento.

“Muito orgulho ter um mariliense carregando a tocha Olímpica”, disse um amigo.

Marcelo foi o segundo a portar a tocha na etapa de Saint-Omer, uma comunidade na região de Pas-de-Calais, zona norte da França.

Marcelo vive em Dunkerque, a 38km da comunidade. Conheceu a França ainda adolescente em um programa de intercâmbio do Rotary.

Um dos três filhos do casal Mario e Margarete Ferioli, empresários no ramo de construção civil, Marcelo é formado na Universidade Federal de Santa Catarina, tem mestrado e doutorado em instituições francesas.