Marília

Empregado da Codemar é preso por repassar drogas e celulares a detentos

Empregado da Codemar é preso por repassar drogas e celulares a detentos

Policiais da Dise (delegacia de Investigações Gerais) de Marília prenderam na sexta-feira um funcionário da Codemar (Companhia de Desenvolvimento econômico de Marília) acusado de repassar drogas e celulares a detentos que prestam serviços para a empresa na pavimentação da cidade.

O caso começou com informações da SAP (Secretaria de administração penitenciária), que identificou a conduta ilegal dos detentos e articulou uma abordagem com a Dise.

Uma equipe do GIR (Grupo de Intervenção Rápida) do centro de Ressocialização da penitenciária de Marília fez abordagem durante horário de pausa para almoço e apreendeu drogas e celulares no veículo de transporte dos detentos.

Foram encontradas quatro porções de maconha além dos telefones. Também foi indicado o funcionário que teria feito o repasse do material.

O homem foi abordado pela Dise no local e já na revista pessoal os policiais encontraram quatro porções de cocaína e R$ 420 em dinheiro.

Foram feitas buscas no veículo do suspeito, onde foram encontradas mais algumas porções de maconha e cocaína e no armário de uso pessoal na empresa, onde os policiais encontraram anotação e bilhetes que seriam de detentos com encomenda de drogas.

No carro foi localizada também uma munição deflagrada calibre 32 e o suspeito confirmou aos policiais que tinha uma arma. Em sua casa foi recolhida uma cartucheira calibre 32 artesanal.

O homem, que não teve nome divulgado, foi preso por tráfico e posse ilegal de arma. A SAP deve abrir procedimento em relação aos detentos.