Marília

Empresa ganha prazo para obras no Abreuzão e deve levar reforma em escolas

Empresa ganha prazo para obras no Abreuzão e deve levar reforma em escolas

A empresa Alex Henrique Cruz Eireli, com nome fantasia de Engenharia Brasil, ganhou prazo de 90 dias para as obras de reforma e adequação em sistemas de segurança no estádio Bento de Abreu Smapaio Vidal, o Abreuzão.

Provocado por ordem do corpo de Bombeiros, que rejeitou emissão do auto de vistoria por falta de estruturas de segurança, o projeto provocou em 2021 a contratação da empresa com proposta inicial de R$ 2,2 milhões.

A mesma empresa, com sede em São José do Rio Preto, deve levar também um dos maiores contratos em licitação na cidade, O projeto está orçado em R$ 7,9 milhões – preço que deve cair durante a licitação embora possa envolver mais gastos com aditivos após a assinatura -.

A licitação para a reforma nas escolas está na fase de análise de proposta financeira e a Artur Henrique – nome do engenheiro que comanda a empresa – é a única habilitada.

Ela também foi responsável pela obra de adequação do camelódromo, que também ganhou prazo extra de seis meses depois que uma vistoria do Ministério Público apontou diversos problemas de segurança mesmo após a execução dos serviços.

Fundada em 2007, a empresa já participou em licitações federais e tem entre as atividades cadastradas diversas áreas de atuação, de obras e engenharia a venda de material hidráulico.

ESTÁDIO

Além das adequações de segurança, o Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal recebe investimentos em refletores, novo painel de led, camarotes, instalação de novas salas de gestão – como espaço de funcionamento do VAR -.

Já tem projeto para troca do gramado por material sintético. Municipal, o estádio abriga ainda a sede do MAC (Marília Atlético Clube).