O empresário Alex Crepaldi, 35 anos, gerente do Paiol Cervejaria e Pesticaria em Marília, divulgou nesta quinta-feira em redes sociais um texto para contar sua história após grave acidente de trânsito e agradecer a “anjos” responsáveis por sua recuperação e ao Hospital das Clínicas de Marília pelo atendimento.
Alex sofreu um acidente de moto no dia 13 de outubro. Sofreu diversas fraturas, principalmente no rosto, e durante o atendimento no hospital sofreu uma embolia pulmonar.
Atravessou 21 dias de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), momentos em coma e muitos desafios de recuperação. Na mensagem, atribui sua alta e melhoria à dedicação e profissionalismo desde o início do atendimento, ainda na rua.
“Ganhei não apenas uma vida nova, mais também uma forma mais grata de enxergar o mundo… Deus cuidou de todos os detalhes, e colocou muitos anjos em meu caminho para que pudesse sair desta com VIDA”, diz Alex no texto.
A mensagem envolve agradecimentos à sua família, mas destaca especialmente os diferentes profissionais que tiveram momentos marcantes no atendimento.
Alex, formado em Administração de Empresas e dedicado a estudos de pós-graduação e inovação, é casado com Katylleen Milgrid Vidovix, a quem já havia feito muitos elogios e agradecimentos, e pai de Enzo e Mariah. Comanda o Paiol desde 2014, quando a casa foi inaugurada para revitalizar um importante ponto de gastronomia e atrações musicais no centro de Marília.
Confira abaixo a íntegra do texto divulgado pelo empresário.
“MINHA HISTÓRIA DE 20 E POUCOS DIAS
No dia 13/10/2019 sofri um acidente de moto, cujo impacto foi muito além do corpo físico, foi na alma.
Foram 21 dias de UTI e muitos dias em COMA. Ganhei não apenas uma vida nova, mais também uma forma mais grata de enxergar o mundo.
Tive múltiplas fraturas faciais, incluindo nariz, mandíbula, hemossinus, osso temporal direito, uma fratura no rádio esquerdo e outra na oitava vértebra da coluna.
Deus cuidou de todos os detalhes, e colocou muitos anjos em meu caminho para que pudesse sair desta com VIDA…….
Logo após o acidente ocorrer fui socorrido pelo anjo Rafaella Zampieri e seu namorado, o qual ainda não tive a oportunidade de agradecê-los pessoalmente, e não permitiram que eu me afogasse no sangue que esvaia de meu rosto, e acionaram o corpo de bombeiros.
Quando chegaram para me socorrer, Deus havia acionado mais um de seus anjos, o bombeiro Marcelo Braga da Cruz que além de um superprofissional é um amigo pessoal, e não mediu esforços nos primeiros socorros para que chegasse no hospital com boas chances de sobreviver…….
A partir deste momento começaram agir o anjos ocultos, os médicos conseguiram fazer a entubação e diversos exames e fui encaminhado em coma para UTI sob os cuidados precisos da Dra. Carolina e sua equipe, ainda sem saber a extensão dos danos.
Após alguns dias despertei do coma sob os cuidados de mais um anjo Patty Patty Tonico uma enfermeira fantástica, com altíssimo nível de profissionalismo, que me cuidou o tempo todo com muito zelo e carinho, não apenas nos cuidados físicos mas também deixando meus longos e intermináveis dias de UTI, mais leves, sem dúvidas ela me mostrou o que realmente é amor a sua profissão e o verdadeiro significado da palavra VOCAÇÃO…… deixo aqui minha gratidão a toda equipe médica e enfermeiros do Hospital das Clínicas de Marília, TIVE UM TRATAMENTO DE EXCELÊNCIA….
Tive minha primeira alta da UTI e fui para o quarto cheio de expectativas de estar 100% e feliz por não correr mais riscos de vida, e motivado pela minha recuperação rápida que surpreendeu até o médicos……
Esta noite foi longa, tive febre, insônia e confusão mental. Graças a insistência da minha querida mãe Tania Crepaldi Corretora em informar aos médicos que eu não estava bem e a precisão médica e conhecimento técnico do Dr. Guilherme Genta Santos, fui diagnosticado com EMBOLIA PULMONAR e uma forte INFECÇÃO na corrente sanguínea, fui novamente entubado e regressei a UTI.
Novamente Deus atuou e usou os seus para que minha VIDA não fosse ceifada…. E quando novamente despertei ali estava mais um anjo enviado pelo Senhor….. a fisioterapeuta Claudia Mas Rosa, sempre entusiasmada e com um sorrisão no rosto, incansável na arte de fazer com que os pacientes ali prostrados se levantem e recuperem…..
Ela me ensinou a respirar novamente (normal por conta da entubação), fez muitos exercícios, e me instigou a dar os primeiros passos…… além de deixar meu coração mais doce trazendo sempre informações da minha linda esposa Katylleen Milgrid Vidovix Katy Vidovix, do meu pequeno herói Enzo, e da minha princesinha Mariah.
ostaria de agradecer primeiramente a Deus e sua legião de anjos, aos familiares e amigos que mandaram mais de 1000 mensagem de energias boas e orações em prol da minha recuperação e tenho por certo que fizeram toda a diferença.
Sigo em recuperação em casa sob os cuidados do melhor do cirurgião vascular Dr. Jose Bitu-Moreno, mais uma anjo no meu caminho, ficando mais forte a cada dia e aguardando a cirurgia de reparação das fraturas da face.
Feliz, próximo a família e grato a Deus por esta nova oportunidade e inexplicavelmente sem nenhuma sequela, física ou neurológica.
ETERNAMENTE GRATO!
Alex Crepaldi“